Traficante do CV que exibiu arma nas redes sociais é presa em Cabo Frio

A traficante paraense Bianca Duarte Franco, de 24 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (2) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Conhecida como “Anya”, ela foi capturada em uma ação conjunta da Polícia Civil do Pará e da 64ª Delegacia de Polícia (São João de Meriti), que integra uma grande ofensiva para combater a expansão do Comando Vermelho em vários estados brasileiros.

Bianca estava acompanhada de outras duas mulheres: Layane Tharlita Santos Santana, do Pará, e Kalita Eduarda Ataíde, do Distrito Federal. As três foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a Polícia, Bianca exercia uma função estratégica dentro da facção criminosa. Ela seria responsável por cadastrar integrantes do Comando Vermelho no estado do Pará — um cargo comparado ao de diretora de Recursos Humanos em uma empresa. Em suas redes sociais, a criminosa costumava ostentar armas de grosso calibre, como fuzis, e registrar sua presença em comunidades do Rio de Janeiro.

A prisão faz parte de uma operação mais ampla da Polícia Civil do Pará, com apoio do Ministério da Justiça. Nas últimas duas semanas, 35 criminosos ligados ao Comando Vermelho foram detidos em diversos estados do país. A ação desta sexta-feira contou com o suporte da 64ª DP, reforçando o cerco à facção. As defesas de Bianca, Layane e Kalita não foram localizadas até o momento.