Shows da Expo Cordeiro mesmo com MP/RJ na cola

Sob denúncias formais do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que apontam um esquema de corrupção em licitações ligadas a Exposição Agropecuária de Cordeiro, entre 2022 e 2024, foram oficialmente anunciados os shows da Expo Cordeiro 2025.
O anúncio foi feito pelo prefeito Leonan Lopes Melhorance na última sexta-feira (17/05), após a ampla repercussão de reportagem exclusiva deste portal, que revelou trechos da decisão judicial apontando indícios de fraudes nas contratações relacionadas à festa.
Segundo o Ministério Público, as investigações apontam a existência de fraudes e conluios entre participantes das licitações, entre 2022 e 2024, que apresentavam propostas aparentemente independentes, mas mantinham vínculos societários e operacionais entre si. O objetivo seria simular concorrência para legitimar contratações previamente direcionadas.
De acordo com as investigações do MPRJ, o prefeito de Cordeiro, Leonan Lopes Melhorance, é apontado como responsável por ratificar e autorizar contratações com empresas interligadas, ignorando alertas sobre ausência de capacidade técnica e vínculos societários irregulares. Para o MP, houve anuência consciente às irregularidades, o que motivou sua inclusão como réu na ação civil pública.
• fonte: Serra News