Adolescentes da Zona Sul do Rio, desaparecidos desde quinta-feira, foram encontrados em pousada em Cabo Frio

Depois do susto, o alívio. Dois estudantes da Zona Sul do Rio, de 15 e 16 anos, que estavam desaparecidos desde quinta-feira (8), foram localizados pela polícia neste domingo (11), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A menina e o jovem, que seriam namorados, estavam hospedados em uma pousada.

Os adolescentes foram levados à 126ª DP (Cabo Frio), e as famílias, comunicadas. O reencontro dos pais com os menores aconteceu numa data simbólica: o Dia das Mães. Familiares e amigos haviam postado o desaparecimento dos jovens nas redes sociais. Uma das informações recebidas foi a de que eles estiveram na Rodoviária do Rio, mas não teriam conseguido embarcar num ônibus e pegaram um táxi.

Agentes da 120ª DP (Silva Jardim) e da 126ª DP (Cabo Frio) resgataram os menores, após receberem informações da Fundação da Infância e do Adolescente (FIA). Segundo a polícia, os dois foram encontrados em boas condições de saúde. Funcionários da pousada onde estavam hospedados contaram que não tinham percebido nenhum comportamento suspeito.

Os jovens estavam sozinhos, em boas condições físicas e aparentemente conscientes da repercussão do desaparecimento. Imediatamente, os policiais comunicaram às famílias, que se deslocaram para Cabo Frio e participaram do reencontro na sede da delegacia.

O caso segue em apuração para esclarecer os motivos da fuga e se houve envolvimento de terceiros, como aliciamento ou hospedagem irregular de menores desacompanhados. A pousada também será investigada por não comunicar a presença dos adolescentes.